The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D
Nunca está fora de tempo.
É razoável perguntar onde está um jogo com Mario para a lista de jogos que acompanharão a 3DS no lançamento? Normalmente há sempre espaço para um Mario Kart em qualquer nova peça de hardware Nintendo, ou até mesmo para um remake de algum período mais ou menos distante, como sucedeu com Mario 64 para a NDS. Na sua essência, são jogos que convivem perfeitamente com a passagem do tempo e, ademais, tendem a adaptar-se bem às exigências e funcionalidades de novas plataformas, especialmente quando os sistemas em questão se prestam a inovações, como está a suceder com a 3DS.
Apesar da ausência da personagem mascote da marca nesta fornada inicial, as decisões levaram à reformulação de um dos clássicos melhor aceites pela crítica e pela comunidade. Para muitos, Ocarina of Time ainda é o melhor Zelda. O jogo mais fascinante e admirável da série. Não haverá assim um Mario no dia de lançamento da 3DS, nem um Zelda. Ocarina of Time, totalmente adaptado para o 3D chegará até Junho.
Lançado originalmente para a Nintendo 64, Ocarina of Time tornou-se no primeiro Zelda totalmente em três dimensões. Pela primeira vez, o jogador pôde controlar Link num ambiente aberto e tridimensional, vagueando pelos cenários em forte exploração, enfrentando monstros e cumprindo muitas das tarefas típicas do legado da série. Assim como Zelda ganhou forma numa dimensão tridimensional, outras séries seguiram o mesmo desiderato, mas Ocarina of Time foi notável em muitos aspectos. Evoluções que tornaram o jogo marcante.
Apesar da tendência da Nintendo para explorar o seu portfolio, o gigante de Quioto ainda arriscou a promoção de Ocarina of Time, pondo-o na Virtual Console da Wii, para descarga electrónica e, antes disso, num "pack" para a Nintendo GameCube.
No final, esta é uma oportunidade para um jogo em 3D adquirir a profundidade de um título convertido à visão em 3D. Conversão será uma sugestão pouco rigorosa. Ocarina of Time em 3D introduz um resultado mais capaz do original. Não apenas por beneficiar de características da 3DS como os sensores de movimento, quando Link irá utilizar alguns objectos, mas também por representar uma evolução gráfica e um aspecto mais vivo e orgânico quando comparado com o produto original.
A demonstração disponível permitia o acesso a três diferentes zonas; bosque Kokiri, Inside Deku Tree e a batalha contra Ghoma. Três diferentes zonas, retiradas da obra original, mas com firmes propósitos de revelar os diferentes andamentos e possibilidades de exploração e combate que se escondem nesses segmentos.