The Legend of Zelda vai ter um mundo tão grande quanto a Wii U permitir
Eiji Aonuma promete um mundo com muito por onde explorar.
Graças ao potencial tecnológico da WIi U os responsáveis pelo novo The Legend of Zenda vai dar-nos a oportunidade de explorarmos a maior extensão de terreno de toda a série, aproximando-se assim de uma das grandes premissas com as quais nasceu esta série de aventuras: a liberdade para recorrer a um mundo de fantasias sem quaisquer barreiras.
"Apresentar um enorme mundo de jogo sem quaisquer tipo de problemas é algo que não se pode conseguir se o hardware não tivesse avançado o suficiente," disse Eiji Aonuma, o actual produtor da série, em entrevista com o GameReactor.
"No entanto, desde que fizemos a primeira geração de jogos The Legend of Zelda, apostámos em criar mundos tão grandes quanto o hardware pudesse permitir, por isso podemos dizer que era inevitável que agora fizéssemos o mesmo com o novo jogo da Wii U."
Essa é a razão pela qual Aonuma não acredita que este novo Zelda esteja a perder o modelo padrão habitual da série.
"Quando eu apresentei pela primeira vez o novo Zelda na Wii U, pareceu-me que muita gente ficou muito entusiasmada e começou a dizer que finalmente um jogo de Zelda teria um mundo aberto. Mas os jogos de Zelda sempre deram liberdade para descobrir e explorar um mundo enorme. O que mudou agora é que o hardware evoluiu até a um ponto que permite explorar este vasto mundo sem problemas; o objectivo do jogo não mudou," disse ele.
Aonuma destacou também a importância de usar o mapa interactivo que estará presente no ecrã do GamePad.
"Quando caminho por um lugar que não conheço dependo do mapa que vejo no meu smartphone. Um mapa não é algo que se possa manter guardado num saco; é algo que seguras tua mão e que podes usar constantemente enquanto avanças passo a passo e que te dá essa sensação de aventura," concluiu.