Passar para o conteúdo principal

Esta popular saga distópica juvenil vai ter direito a novos filmes

O que achaste da trilogia original?

Crédito da imagem: 20th Century Fox

A 20th Century Studios anunciou um reboot da série de filmes The Maze Runner, 10 anos após o lançamento do original.

Os filmes foram baseados nos livros distópicos de James Dashner (Maze Runner - Livro 1: Correr ou Morrer / Maze Runner - Livro 2: Provas de Fogo / Maze Runner - Livro 3: A Cura Mortal) e este reboot contará com o realizador da trilogia original, Wes Ball, como produtor.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o estúdio entrou em discussões preliminares com o escritor de Transcendence, Jack Paglen, para escrever o novo argumento. A equipa de produção de Wes Ball será acompanhada por Ellen Goldsmith-Vein e Lee Stollman do Gotham Group, e Wyck Godfrey e Marty Bowen da Temple Hill, que também produziram a série original.

Apesar de críticas mistas, os filmes The Maze Runner provaram ser um grande sucesso nos cinemas; com um orçamento total de 157 milhões de dólares, a trilogia arrecadou $949 milhões em todo o mundo, tornando-a na quarta série de filmes de maior bilheteira baseada em livros para jovens adultos.

Segundo fontes, o reboot não é um recontar da história nem uma sequela direta da trilogia original; o objetivo é fazer uma espécie de continuação da história, mas também regressar aos elementos que fizeram o primeiro filme tão bem-sucedido.

És fã de The Maze Runner?

Lê também