A Xbox Series X permite a The Medium alcançar todo o seu potencial
Transições instantâneas entre mundos.
O disco SSD da Xbox Series X tem dado muito que falar, especialmente devido ao seu potencial para transformar a forma como os criadores desenham os seus mundos de jogo e os apresentam.
Na Inside Xbox dedicada à consola de próxima geração da Xbox, foi apresentado o jogo The Medium e uma das primeiras grandes amostras do poder deste SSD e toda a tecnologia envolvente. Além disso, a Bloober diz que a sua principal faceta do gameplay não podia ser alcançada com o mesmo vigor nas actuais consolas.
Em The Medium, a protagonista tem o poder para transitar entre o mundo real e o sobrenatural, para investigar um crime, algo que será apresentado de forma ininterrupta e com um sensacional efeito visual.
Na segunda metade do trailer de revelação, podes ver gamepay deste The Medium e além de uma banda sonora a relembrar Silent Hill e atmosfera que parece inspirada em Alan Wake, o trailer mostra um dos momentos em que ocorre uma transição entre mundos em tempo real, segundo de gameplay capturados para os mais impacientes.
Numa entrevista com o Gamespot, Wojciech Piejko, principal designer em The Medium, explica que a Xbox Series X torna possível as principais ferramentas deste jogo e que não o conseguiriam fazer na actual geração.
Piejko explica ainda que uma das funcionalidades mais importantes de The Medium apenas é possível em plataformas de próxima geração.
"Não posso dizer qual é a nossa funcionalidade mais importante, porque a estamos a guardar para mais tarde. Mas a mecânica gameplay construída em torno desses dois mundos não podia ser realizada em pleno em hardware de actual geração."
"Penso que isto vai distinguir o nosso jogo dos outros. Também foi patenteada. Por isso, sim, o jogo simplesmente não funcionaria da mesma forma nas plataformas de actual geração. É por isso que estamos a desenvolver o jogo para a Xbox Series X e PC."