Passar para o conteúdo principal

The Outsider passou a The Bourne

Mas foi na mesma cancelado.

O jogo The Outsider, que esteve em produção nos estúdios da Frontier durante seis anos, foi dado como cancelado no início de 2011, mas agora surgem novas informações.

O Joystiq recebeu informações e um vídeo sobre o jogo, de uma fonte anónima, onde é referido que o The Outsider passou a meio de 2010 para um jogo da série The Bourne (existem também filmes e livros), a pedido da Electronic Arts. Mas acabou na mesma por ser cancelado.

A fonte conta a história da produção de The Outsider em diversas partes. Afirma que o jogo esteve três anos em pré-produção e dois em produção debaixo da Codemasters. Mas a meio do caminho a companhia decidiu deixar de financiar o jogo, sendo que uma empresa indiana pegou no projeto e financiou-o, na tentativa de atrair uma editora.

A meio de 2010 a Electronic Arts mostrou interesse no projeto, mas como tem a série Bourne do seu lado, não quis colocar outro jogo do mesmo género no seu portefólio, por isso passaram The Outsider para The Bourne, com o subtítulo Redemption.

Pelo visto o jogo já estava jogável do início ao fim, faltando apenas as cinemáticas e diálogos. É referido que ainda precisava de polimento, nomeadamente no que respeita à jogabilidade.

A fonte anónima afirma que o jogo estava com excelente aspeto e que seria certamente um bom jogo de tiros e cobertura, bem como da IA.

The Outsider continua a ser uma marca distinta a Bourne, mas não existe qualquer tipo de recuperação do jogo.

Poderão ver o trailer do jogo, com momentos gameplay no Joystiq.

Lê também