Passar para o conteúdo principal

As audiências de The Rings of Power Season 2 não são nada famosas

Inferiores à primeira temporada.

Crédito da imagem: Amazon

The Lord of the Rings: The Rings of Power, a série Prime Video que funciona como prequela da aclamada trilogia de filmes de Peter Jackson, recebeu a sua segunda temporada há dias (nomeadamente, a 29 de agosto).

De acordo com dados da Amazon, partilhados pelo Variety, os primeiros quatro episódios da segunda temporada de The Rings of Power alcançaram 40 milhões de espetadores globais em 11 dias. A série está em primeiro lugar na Amazon Prime Video desde o seu lançamento e agora é um dos cinco maiores lançamentos de todos os tempos no serviço de streaming.

No entanto, apesar de todo o sucesso, tudo indica que esta segunda temporada está com uma ligeira quebra em termos de audiência. No mesmo artigo, podemos ler que a primeira temporada da série ultrapassou 25 milhões de espetadores logo no primeiro dia de distribuição.

Esta quebra de espetadores é também apontada pela Samba TV, que revela que 1,8 milhões de famílias americanas assistiram ao primeiro episódio da primeira temporada três dias após a sua estreia na Prime Video. Por sua vez, o primeiro episódio da segunda temporada foi visto por apenas 902.000 lares americanos quatro dias após a sua estreia em streaming.

Veremos se a Prime Video consegue reverter esta queda de audiência. Tendo em conta o orçamento astronómico da série - e o facto de 5 temporadas estarem planeadas - estas não são boas notícias para o projeto.

Lê também