Passar para o conteúdo principal

The Sims 4 é um valente sucesso para a Electronic Arts

Reúne milhões de jogadores.

Crédito da imagem: EA

Lançado em 2014, The Sims 4 continua a reunir milhões de jogadores, algo que poderá ser explicado pela transição para um modelo free-to-play em 2022.

Como parte do seu mais recente relatório financeiro, a EA revelou que The Sims 4 atraiu 15 milhões de novos jogadores no ano passado. "The Sims 4 continua a expandir-se, com mais de 15 milhões de jogadores a entrar no jogo ao longo do ano passado. O aumento do envolvimento levou a reservas líquidas acima do esperado para a franquia no segundo trimestre.", podemos ler no documento.

Para colocar isso em perspetiva, The Sims 4 levou seis anos para reunir 20 milhões de jogadores após o seu lançamento em 2014 — um número que disparou após a decisão da EA em transformar o título premium num jogo gratuito.

Desde então, a EA e a Maxis têm lançado expansões pagas que introduzem novas mecânicas de jogo, novos itens, novos mundos, entre muitas outras adições.

Recentemente, a EA revelou que vai continuar a focar-se em The Sims 4. "Estamos focados na criação de uma variedade de jogos e experiências que abordarão diferentes categorias no género de vida simulada, incluindo jogos aconchegantes, jogabilidade social e colaborativa, jogos narrativos para dispositivos móveis, e melhorias e modernização contínuas do The Sims 4, que irá continuar a ser uma experiência fundamental para The Sims.", lemos no site da EA.

És fã do jogo?

Lê também