Passar para o conteúdo principal

The Sims 4 reforça a inclusividade introduzindo vitiligo

Uma doença de pele.

The Sims 4 é já de si um jogo bastante exclusivo, mas parece que a Maxis vai levar a representatividade ao limite em nova atualização gratuita.

Esta nova atualização traz consigo a possibilidade de personalizar um avatar com vitiligo, uma doença de pele que se caracteriza por manchas descoloradas em várias partes do corpo.

"Os detalhes da pele são uma importante área de foco para a equipa, pois continuamos comprometidos em expandir a representação em The Sims 4. Marcas de nascença, estrias, cicatrizes e sardas permitiram que os nossos jogadores contassem histórias diversas e autênticas, e a atualização de hoje continua com esses esforços."

"Já faz algum tempo que queríamos adicionar Vitiligo ao jogo e passamos muito tempo a aprender sobre a doença e a considerar como fornecê-la de forma autêntica aos jogadores.", vemos na página da EA.

Várias pessoas famosas tiveram vitiligo, incluindo Michael Jackson e mais recentemente a modelo Winnie Harlow. E a Maxis decidiu unir esforços com a modelo para promover a atualização, lançando um vídeo onde Harlow faz um tour pela sua casa no jogo.

“É mágico ver a equipa de The Sims 4 a apresentar este novo recurso Vitiligo”, disse Winnie. “Quando criança, eu passava muito tempo a jogar The Sims e acho muito lindo poderes representar-te a ti mesmo no jogo. Esta parceria é uma declaração poderosa que incentiva os jogadores a abraçar o que os torna únicos – tanto no jogo como na vida real.”

Lê também