Passar para o conteúdo principal

The Walking Dead vendeu 8.5 milhões de episódios

CEO da Telltale descreve como conseguiram chegar ao mercado das massas.

The Walking Dead representa um enorme sucesso para a Telltale Games, tendo sido vendidos 8.5 milhões de episódios desde Abril, divulgou Dan Connors, o CEO do estúdio, ao Wall Street Journal.

Foi entre novembro e dezembro que se registou um maior número de episódios vendidos, um efeito do lançamento do episódio final, versão física com todos os episódios (apenas nos E.U.A.) e do prémio de melhor jogo do ano nos Video Game Awards 2012 da Spike TV.

As plataformas portáteis - iPhone/iPod Touch e iPad - foi onde a Telltale obteve mais sucesso, apesar do lucro ser semelhante em todas as plaformas (cerca de $16 por utilizador).

O CEO atribui parte do sucesso ao falatório online em redor do jogo desde o lançamento do primeiro episódio, o que culminou com o lançamento do episódio final.

Com este modelo "foi possível capturar toda audiência inicial, mas também nos deu a pujança para para construir um produto que pode alcançar as massas".

Uma segunda temporada de The Walking Dead já está em produção.

Lê também