The Witcher 3 foi a referência para Final Fantasy 7 Rebirth
Na abordagem e tratamento de conteúdo.
Naoki Hamaguchi, diretor de Final Fantasy 7 Rebirth, partilhou que a equipa olhou para The Witcher 3 como a referência a seguir na abordagem ao conteúdo capaz de satisfazer os jogadores.
Numa conversa com o Game Informer, o co-director Motomu Toriyama comentou que não quiserem preencher o mundo de conteúdo apenas porque sim, como acontece com muitos jogos em mundo aberto, onde não existe variedade nas tarefas executadas.
Segundo diz, dedicaram imenso esforço e tempo ao conteúdo opcional para o desenvolver com profundidade. Descobrir diversas formas de gameplay e aprofundar as oportunidades de jogo é um objetivo que alcançaram com sucesso, acredita Motomu Toriyama. Além disso, acredita também que se vão diferenciar de títulos similares devido a essa dedicação à variedade e profundidade do conteúdo extra.
Naoki Hamaguchi acrescentou que The Witcher 3 é o seu RPG favorito, fora da série Final Fantasy, altamente aclamado pelo conteúdo opcional e usado como a referência para Final Fantasy 7 Rebirth.
Segundo diz, no que diz respeito a RPGs em mundo aberto, The Witcher 3 é a referência e passaram muito tempo a investigar este e outros jogos similares para traçar a base do que Final Fantasy 7 Rebirth deve ser. Hamaguchi diz mesmo que gostariam de ver o seu novo jogo elogiado de forma similar ao título da CD Projekt Red como um jogo capaz de conquistar os jogadores com o seu conteúdo extra.
Ao longo da tua jornada principal em Final Fantasy 7 Rebirth, receberás constantemente incentivos a jogar o conteúdo extra, o que poderá elevar para as 100 horas o teu tempo total de jogo.