The Witcher 3 na Xbox One - O que significa Dynamic Upscaling?
Por vezes esta versão pode correr a 1080p.
Ontem a CD Projekt revelou o primeiro vídeo gameplay de The Witcher 3 na Xbox One, gravado com o jogo a correr diretamente na consola, significando que a qualidade de imagem observada será igual à versão final.
Com a divulgação do vídeo, o estúdio polaco também revelou que a versão da consola da Microsoft tem Dynamic Upscaling. Qual é o significado desta técnica usada?
Embora anteriormente tivesse sido dito que a versão da Xbox One teria a resolução bloqueada a 900p, com o Dynamic Upscaling nem sempre a resolução será essa. Por vezes a resolução aumentará para 1080p, dependendo da carga imposta no GPU e da estabilidade da framerate.
Esta técnica já foi usada em outros jogos, como por exemplo Call of Duty: Advanced Warfare para a Xbox One, que alterna entre 1360x1080 e Full HD.
Na versão para a PS4 a resolução será sempre 1080p, enquanto no PC, cada um escolherá a qualidade com que quer jogar mediante o hardware da sua máquina.
Podem ver o vídeo de gameplay na Xbox One em baixo.