Passar para o conteúdo principal

The Witcher 3 poderá estar melhor na PS4 que na Xbox One

CD Projekt acredita que jogadores nem vão reparar e que a guerra das resoluções é só uma jogada de marketing.

Marcin Iwinski, co-fundador da CD Projekt, não quis entrar no debate das resoluções e da taxa de imagens por segundo que The Witcher 3: Wild Hunt terá na PS4 e Xbox One, e apesar de confessar que poderá haver diferenças entre as versões, afirmou que se as houver serão mínimas.

"Ainda estamos a espremer as consolas e a Microsoft está-nos a apoiar nesse sentido," disse ele em entrevista com o Eurogamer.net. "O efeito final, quer seja a 720p ou 1080p... Tivemos este debate no estúdio, e perguntei aos nossos técnicos para explicarem como isto funciona, e eles enviaram-me gráficos complicados a dizer 'se tiveres uma televisão deste tamanho, e se te sentares a um ou dois metros dela, poderás ser capaz de ver a diferença'."

"É mais uma diferenciação de marketing," acrescentou ele, "o que é muito importante para a Sony neste momento - e que a estão a usar, obviamente- do que algo que afecte verdadeiramente os jogadores."

"Estamos definitivamente a trabalhar para maximizar cada uma das plataformas em termos daquilo que podemos fazer, porque é um elemento crucial para The Witcher. Haverá grandes diferenças? Penso que não. Ainda é muito cedo para dizer. Mas se houver, serão muito pequenas."

Sobre a possibilidade de usarem o Kinect, o SmartGlass, o DualShock 4 ou qualquer um dos periféricos das duas consolas, Iwinski assinalou que só o farão se fizer sentido.

The Witcher 3: Wild Hunt vai ser lançado na Xbox One, PS4 e PC no início do próximo ano.

Será que teremos um novo trailer na E3?

Lê também