The Witcher 3 terá uma longevidade de 50 horas
O mundo do jogo poderá assumir 36 estados finais diferentes.
Desde o seu anúncio que The Witcher 3: Wild Hunt tornou-se num dos RPG mais aguardados para a próxima geração de consolas, não só porque é uma sequela direta do excelente The Witcher 2: Assassin of Kings, mas porque o hardware mais poderoso das novas consolas permitirão expandir os horizontes da visão criativa do CD Projekt RED.
Sabemos, graças às informações reveladas até agora, que o mundo de The Witcher 3: Wild Hunt será maior que o de Skyrim, e que, poderá ser percorrido sem interrupções. Com base em informações de uma revista alemã (via NeoGAF), sabemos agora que o jogo terá uma longevidade de 50 horas (apenas o enredo principal) a acompanhar esse mundo enorme.
Este mundo enorme estará repleto de vida selvagem, que Geralt poderá caçar para depois recolher as suas peles, garras, entre outras coisas, para vender e fabricar itens.
Entre outras informações da revista, estão os 36 estados finais que o mundo poderá assumir e os três epílogos, cada um com uma hora de duração, a possibilidade de importar o ficheiro de gravação dos jogos anteriores, e uma interface completamente diferente entre a versão para PC e consolas.
The Witcher 3: Wild Hunt não apresentará somente uma escala maior, na jogabilidade encontrarão um Geralt mais ágil, capaz de saltar e de escalar, e cujo nível máximo será 60 (a experiência, necessária para subir de nível, só poderá ser ganha ao completar quests). Uma das suas novas habilidades será domar cavalos selvagens, mas será possível comprar um.
Os QTE (quick-time events) foram removidos. Em compensação, haverá novas mecânicas, uma delas semelhante ao VATS de Fallout 3, que permite apontar para partes específicas do corpo dos monstros.
Por agora, estas são todas as informações de que temos conhecimento.
The Witcher 3: Wild Hunt será lançado em 2014. Por agora o PC e a PlayStation 4 são as plataformas confirmadas.