Passar para o conteúdo principal

The Witcher recebe vinho de luxo inspirado em Wild Hunt

Foram produzidas 6300 garrafas numeradas.

Crédito da imagem: Château Marrin

The Witcher 3: Wild Hunt é um dos videojogos mais aclamados de todos os tempos, sendo que as suas expansões foram também muito bem-recebidas pela crítica.

A segunda expansão do jogo, Blood and Wine, termina com Geralt de Rivia a receber a sua própria vinha: Corvo Bianco. E isto inspirou um vinicultor real a criar um vinho baseado no jogo da CD Projekt RED.

"Sou vinicultor de uma vinha familiar em Saint-Emilion, na França, e há algum tempo comecei uma grande aventura com a CD Projekt, o estúdio polaco de videojogos por trás dos jogos The Witcher. Então, pensei em partilhar a minha história convosco.", afirma Hugo Chêne num press enviado para a nossa redação.

"Juntos, criámos um vinho grand cru Saint-Emilion para o jogo The Witcher 3: Wild Hunt, que é, como deves saber, o videojogo mais premiado do mundo (800 prémios) e já vendeu mais de 50 milhões de cópias, baseado nos livros de Andrzej Sapkowski e atualmente adaptados em série pela Netflix.", continua.

Assim sendo, a CD Projekt e a Saint-Emilion juntaram-se para criar um vinho de verdadeira qualidade e um design representativo do nível de detalhe do jogo, com referências ocultas para os fãs. A garrafa foi criada em parceria com a CD Projekt e foram produzidas 6300 garrafas numeradas.

Confere as fotos deste vinho, que pode ser adquirido por €72,00 aqui.

Image credit: Château Marrin

Lê também