Passar para o conteúdo principal

The Witcher Season 3 gera duras críticas dos fãs

Jaskier no centro de nova polémica.

Crédito da imagem: Netflix

A série The Witcher da Netflix está novamente envolvida em polémica após a chegada da primeira parte da Season 3. Após as controvérsias em torno da saída de Henry Cavill, da alegada falta de respeito pelo material original e qualidade geral da produção, temos agora discussões em torno de uma mudança feita a uma personagem principal.

Muitos fãs acreditam que Cavill é mais do que perfeito para o papel de Geralt of Rivia e continuam a sentir que os escritores não respeitaram o ator e o material original. Isso não é novo e já deu muito que falar, mas agora estão a surgir críticas à qualidade das roupas, diálogos, troca de raças e até ao CG usado na Season 3.

No meio de todas as críticas à qualidade dos atores e da adaptação, uma das principais mudanças efetuadas pelos escritores e que mais comentários está a gerar está relacionada com Jaskier.

Spoilers para quem ainda não viu The Witcher Season 3:

Na nova Season 3, os escritores a série decidiram mudar Jaskier de uma forma que, de acordo com alguns críticos, interfere com a essência da personagem, com a sua pureza, e até tem implicações para a sua relação com Geralt, o protagonista.

Em The Witcher Season 3, é revelado que Jaskier é bissexual e como podes ver em locais como Reddit, muitos defendem que isto desvirtua a essência da personagem sobre os livros, um humano que respeitava de igual todas as criaturas e cuja extravagância não seguia clichés.

Outros parecem criticar a qualidade de tudo, especialmente os diálogos, ao ponto de os comparar com Fortnite.

Lê também