Thor: Amor e Trovão seguirá de perto a BD de Jane Foster
Taika Waititi inspirou-se no trabalho de Jason Aaron.
Thor: Amor e Trovão estreará a 7 de julho nos cinemas e será altamente fiel à banda desenhada na qual se inspirou, confessa Taika Waititi.
O quarto filme de Thor da Marvel Studios inspirou-se na banda desenhada apresentada por Jason Aaron e Russell Dauterman em 2014, na qual o escritor imaginou uma mulher a pegar em Mjolnir e a assumir o papel de Thor quando Thor Odinson não era considerado digno de o fazer.
Waititi confirmou ao Total Film que "permanecemos muito próximos da história de Jane e do que aconteceu a Jane, uma vez que isso foi uma enorme influência para o filme. Tentamos pegar nas melhores partes disso."
O primeiro trailer apresenta uma cena retirada diretamente da banda desenhada escrita por Jason Aaron e Waititi confirma assim que a inspiração é mesmo essa, mas também falou sobre o impacto que Jane Foster terá ao voltar à vida de Odinson.
"Passaram 8 anos. Ela teve uma outra vida e depois o amor da tua vida surge novamente em cena e está vestida como tu. Vai estourar a mente do Thor. Não sabia que íamos usar a narrativa da personagem Mighty Thor até começarmos na história em si," diz Waititi.
Segundo diz, começou a escrever o guião do filme e pensou que seria uma boa ideia trazer de volta Jane Foster, mas não queria a mesma dinâmica aborrecida dela acartar equipamento e ficar à espera do Thor Odinson enquanto ele vive uma aventura.
O filme foi pensado para trazer de volta Jane e torná-la parte da aventura, o que levou a equipa a inspirar-se no trabalho de Aaron.
Thor: Amor e Trovão estreará a 7 de julho.