Passar para o conteúdo principal

THQ chega a acordo com Wells Fargo Capital Finance

Está a salvo até 15 de janeiro de 2013.

A THQ conseguiu chegar a um acordo com a companhia de empréstimos Wells Fargo Capital Finance.

O acordo impede que a Wells Fargo Capital Finance exerça o seu direito de exigir o pagamento do empréstimo de $50 milhões. Isto é válido até 15 de janeiro. Nesse período, a companhia fará empréstimos adicionais à THQ.

A THQ também anunciou que está a discutir com um potencial "patrocinador financeiro", mas nada é certo, sendo dito que "não há certeza que estas negociações resultem numa transação".

Em adição a estas informações, foi dada a notícia de que Paul Pucino, o CFO (chief financial officer) da THQ, deixou a companhia.

A Ubisoft mostrou interesse na THQ, mais concretamente nos seus jogos, afirmando que "Eles têm coisas boas. Estamos sempre interessados em marcas boas. Com certeza que é algo que temos em consideração, mas não posso dizer mais nada".

De facto, no catálogo da THQ vemos vários jogos aclamados criticamente, mas o grande problema são as suas vendas, que têm ficado aquém das expectativas. Um exemplo recente é Darksiders II, que vendeu 1.4 milhões de unidades, mas era necessário vender 2 milhões para cobrir custos de produção.

Lê também