THQ clarifica comentários Wii U do 4A Games
Metro até poderia correr num iPad se assim o quisessem.
Huw Beynon, gestor global de comunicações na THQ, falou com os Ingleses da Eurogamer para tentar esclarecer e clarificar os comentários vindos do estúdio 4A Games a respeito de Metro e da Nintendo Wii U.
O estúdio responsável por Metro: Last Light afirmou publicamente que a Wii U tem um "processador lento e horrível" mas Beynon acredita que a imprensa distorceu tudo.
"É um jogo muito intensivo para o CPU. Penso que isso foi verificado por muitas outras fontes, incluindo o vosso próprio pessoal no Digital Foundry, que o CPU na Wii U não é tão rápido quanto o de outras consolas disponíveis. Muitos estúdios estão a descobrir formas de contornar isso devido a outras partes interessantes na plataforma."
"O que me deixa frustrado sobre a forma como a história foi passada é que não houve oportunidade para dizer, 'Bem, sim, quanto a essa peça individual talvez não seja tão...talvez a sua opinião seja que não é tão fácil pela forma como o motor 4A foi construído como é para outros."
Beynon acredita que se o esforço fosse feito Metro poderia chegar à Wii U, "até poderíamos por Metro a correr num iPad se o quissessemos," diz o homem da THQ.
Beynon acredita que a história não foi passada como deveria e por completo dizendo ainda acredita que sendo um tópico tão interessante, a Wii U vai gerar muita atenção se as histórias forem apresentadas de certa forma.
Oles Shishkovtsov do 4A Games disse que, "A Wii U tem um processador lento e horrível", tão simples quanto isto portanto Beynon só pode tentar remediar o dano feito.