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THQ defende encerramento dos seus estúdios

Faz parte da estratégia "menos e maior".

A THQ defendeu durante a sua conferência no evento Citi Global Technology o encerramento dos seus estúdios, dando como motivo a sua nova estratégia: "menos e maior".

Durante este ano, a companhia já fechou quatro dos seus estúdios. Em junho fechou o Kaos Studio, que tinha trabalhado em Homefront. No mês seguinte, encerrou os estúdios australianos Blue Fang e THQ Studio Austrália, seguindo-se o estúdio responsável por MX vs ATV Alive.

"Aqueles que fechamos na Austrália estavam a trabalhar em jogos que não vai de encontro com a nossa estratégia - um era baseado num filme e outro era para crianças," disse Paul Pucino, vice presidente executivo e CFO.

"A nossa estratégia agora é trazer menos mas maiores títulos AAA para o mercado: uma ou duas novas propriedades intelectuais por ano, e fazer sequelas de dois em dois anos."

Com esta estratégia, a THQ espera conseguir reduzir os custos de lançar jogos de grande qualidade para o mercado.

A série Darksiders encaixa neste novo modelo. O primeiro foi lançado no princípio de 2010, e a sequela será lançada algures em 2012.

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