THQ defende encerramento dos seus estúdios
Faz parte da estratégia "menos e maior".
A THQ defendeu durante a sua conferência no evento Citi Global Technology o encerramento dos seus estúdios, dando como motivo a sua nova estratégia: "menos e maior".
Durante este ano, a companhia já fechou quatro dos seus estúdios. Em junho fechou o Kaos Studio, que tinha trabalhado em Homefront. No mês seguinte, encerrou os estúdios australianos Blue Fang e THQ Studio Austrália, seguindo-se o estúdio responsável por MX vs ATV Alive.
"Aqueles que fechamos na Austrália estavam a trabalhar em jogos que não vai de encontro com a nossa estratégia - um era baseado num filme e outro era para crianças," disse Paul Pucino, vice presidente executivo e CFO.
"A nossa estratégia agora é trazer menos mas maiores títulos AAA para o mercado: uma ou duas novas propriedades intelectuais por ano, e fazer sequelas de dois em dois anos."
Com esta estratégia, a THQ espera conseguir reduzir os custos de lançar jogos de grande qualidade para o mercado.
A série Darksiders encaixa neste novo modelo. O primeiro foi lançado no princípio de 2010, e a sequela será lançada algures em 2012.