Passar para o conteúdo principal

THQ Nordic: "Neo e Scorpio não podem sofrer com barreiras artificiais para o jogos"

Consolas não podem ser radicalmente diferentes das actuais.

O Gamingbolt teve a oportunidade de conversar com Reinhard Pollice, director do desenvolvimento de produtos e negócios na THQ Nordic, e um dos temas foram as duas novas consolas que vão chegar ao mercado: a PlayStation 4 Neo e a Xbox Project Scorpio.

Meros 3 anos depois do início deste geração de consolas, estamos agora na iminência da chegada de modelos com mais poder, algo inédito para a Microsoft e para a Sony, o que poderá entusiasmar ou não os jogadores e editoras.

"As plataformas VR são definitivamente uma nova geração, mas de momento não estão a substituir nada, apenas a alargar e a apresentar novas possibilidades entusiasmantes. A Neo, a Scorpio, e a NX parecem ser consolas de jogos mais tradicionais com muito poder, o que é fantástico pois trabalhar nas consolas significou sempre limitações severas," disse Pollice.

"Sobre a Neo e a Scorpio, esta é uma situação nova para as editoras por isso penso que teremos todos que esperar pelo feedback dos consumidores. Não temos problemas com nenhuma das abordagens, desde que não existam regras ou barreiras artificiais que bloqueiem os verdadeiros avançados ao criar jogos."

No entanto, Pollice acredita que a Sony e a Microsoft terão de ter cuidado para não introduzirem consolas completamente novas, mas sim derivados com algumas variáveis diferentes.

Tal como Pollice da THQ Nordic, também a Milestone optou por uma postura cautelosa a respeito desta mudança na indústria, que é algo praticamente novo para muitas destas editoras.

Lê também