Tim Schafer acredita que os jogadores sentem saudades dos jogos difíceis e sem tutoriais
O patrão da Double Fine contou que algumas editoras pedem para que se façam jogos mais fáceis.
Tim Schafer, o criador de jogos como Grim Fandango, Psychonauts e Broken Age, falou em entrevista com o US Gamer sobre a dificuldade no design dos videojogos, onde comentou que uma das partes mais agradáveis num jogo é não saber o que fazer ao chegar a um puzzle ou obstáculo.
Apesar disso ele contou que quando apresenta os seus jogos às editoras, muitas delas aconselham a ele retirar secções onde os jogadores tenham que puxar mais pela cabeça.
"Lembro-me de uma pessoa importante na Microsoft me ter dito, 'Lá fora há vencedores e perdedoras. Mas devias fazer o jogo para os perdedores porque há muitos mais deles," disse Schafer.
"Penso que actualmente há uma reacção a isso, quer as pessoas joguem a Super Meat Boy, Spelunky ou Bloodborne. Há uma certa nostalgia por não saber o que vai acontece a toda a hora. Por não lhes dizerem o que têm de fazer. De terem que descobrir por si."
"No entanto esses jogos são muito difíceis. Penso que essa é uma reacção ao período entre 2000 a 2005 onde os jogos tornaram-se muito tutorializados," concluiu.