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Titanfall 2 - Comparação Gráfica

O Digital Foundry analisa as três versões.

Titanfall 2 está finalmente disponível, e o Digital Foundry decidiu passar as versões Xbox One e PlayStation 4 pelas suas ferramentas de análise, para as comparar com a versão PC. Com a versão de computador a correr com as definições no máximo, o objectivo era descobrir o tipo de diferenças entre as três versões e de que formas podem afectar o jogo.

A primeira grande diferença está na resolução. A versão PC corre a 1080p com anti-aliasing temporal activada, enquanto nas consolas temos uma resolução dinâmica. Nas consolas, a resolução varia dependendo da carga, e nos momentos mais intensos a versão PS4 baixa para 720p e consegue um máximo de 1080p. Na Xbox One, os momentos mais exigentes causam descidas abaixo de 720p e consegue ascender acima de 900p quando tem mais espaço para respirar.

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No entanto, é difícil verificar quando a resolução dinâmica entra em acção, especialmente porque Titanfall 2 é um jogo que corre a grande velocidade. Tendo em conta o tom dinâmico do gameplay, foi uma boa decisão apresentar uma resolução dinâmica que favorece principalmente a experiência de jogo e a resposta dos comandos. Outra diferença está na qualidade das sombras, que nas consolas enverga uma qualidade muito inferior à que temos no PC. Apesar de não arruinar a experiência, as transições e cascatas de sombras são bem visíveis.

As melhores definições de Titanfall 2 são convertidas de bela forma para as consolas, e permitem belos momentos na PlayStation 4 e Xbox One. A qualidade das sombras e texturas são factores a ter em conta mas de forma alguma reduzem a diversão que vão ter com o jogo, e Titanfall 2 poderá até ficar melhor na PS4 PRO, algo do qual teremos mais para falar no futuro.

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