Passar para o conteúdo principal

Todd Howard chegou a temer que não fosse possível fazer Starfield

Pensou que podia nem ver a luz do dia.

Crédito da imagem: Bethesda Game Studios

Todd Howard enviou uma mensagem especial a todos os que receberam um código de Starfield para o analisar e partilhou que a dada altura ficou preocupado que nem fosse possível criar um jogo como Starfield.

"Parece que passou uma eternidade desde que comecei a falar pela primeira vez sobre criar um grande RPG espacial. Nunca pareceu viável e tivemos a sorte suficiente de criar jogos que nós (e muitos outros felizmente!) adoramos nas séries The Elder Scrolls e Fallout."

"Ainda assim, não conseguíamos sacudir a ideia de explorar a galáxia de formas que somente os jogos conseguem. Por isso, arriscámos em criar não apenas a nossa primeira nova propriedade intelectual em mais de 25 anos, mas também a mais ambiciosa."

Howard partilhou que a primeira arte para Starfield foi criada em 2013 e começaram a trabalhar no jogo em 2015, o que significou enfrentar desafios como a pandemia.

"Houveram muitos dias nos quais pensámos que o jogo podia nem sequer existir, que demos um passo maior que a perna. O desenvolvimento nunca é uma linha reta, é frequentemente um caminho traiçoeiro e tortuoso. Não podia estar mais orgulhoso da contínua paixão das equipas e dedicação para criar algo verdadeiramente especial."

Starfield está agora disponível através das edições especiais. Ficará disponível para todos os dispositivos com acesso ao Game Pass a 6 de setembro.

Lê também