Passar para o conteúdo principal

Todd Howard discute a longevidade de Starfield

Estão preparados para apoiar o jogo.

Crédito da imagem: Bethesda

Starfield é um jogo massivo, com múltiplos planetas para visitar e uma série de atividades para completar. Isto não é novidade para os fãs dos jogos da Bethesda, que sabem que lhes esperam mundos enormes com muito para fazer mesmo anos após o lançamento do jogo.

Isto foi o que disse Todd Harward, diretor de Starfield, numa reunião recente do Game Makers Notebook (obrigado, Dexerto!):

“Uma coisa que notei é que mais jogos são jogados por mais tempo. Isso cria uma expectativa. Quando estou a iniciar algo novo, como é que isso se compara a um jogo maduro que jogo há algum tempo?”

Citando Skyrim em particular como exemplo, Howard explicou como o fenómeno da sua longevidade influenciou o desenvolvimento de Starfield. “Uma das coisas que aprendemos com os nossos jogos anteriores é que as pessoas querem jogá-los por muito tempo”.

“As pessoas vão questionar-se: como será Starfield daqui a três meses, como será daqui a seis meses, um ano, dois anos, três anos, quatro anos, cinco anos? Aprendemos que isso vai acontecer, então vamos estar prontos para isso, aproveitar ao máximo e abraçá-lo.”, continua.

De facto, Skyrim continua a ser um mega êxito mesmo tendo sido lançado em 2011; veremos se o mesmo acontece com Starfield e continuaremos a jogá-lo daqui a uma década.

Lê também