Todd Howard não queria Troy Baker para o papel de Indy em Indiana Jones and the Great Circle
Temia que a popularidade do ator colocasse em risco a autenticidade do personagem.
Todd Howard, o produtor executivo de Indiana Jones and the Great Circle, revelou recentemente numa entrevista à Rolling Stone as dificuldades e a decisão final de escolher o ator Troy Baker para o papel de Indiana Jones.
Embora Baker seja um nome conhecido no mundo dos videojogos, reconhecido por personagens como Joel em The Last of Us e Sam Drake em Uncharted, Howard hesitou inicialmente se o queria para o papel de Indiana Jones, receando que a popularidade do ator entre os jogadores pudesse influenciar negativamente a autenticidade da representação do icónico arqueólogo.
Com isto em mente, a Bethesda realizou testes com vários atores e, num processo de seleção às cegas, Baker foi repetidamente a escolha preferida, levando a equipa a reconsiderar e a optar pelo ator para dar vida à personagem icónica.
O jogo, que será lançado a 9 de dezembro para Xbox e PC, traz novos elementos à saga Indiana Jones, combinando mecânicas na primeira e terceira pessoa. Passado em locais emblemáticos como o Egito, o Vaticano e a Tailândia, The Great Circle traz uma experiência com foco na exploração e na resolução de quebra-cabeças.