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Todos os jogos irão beneficiar da RAM adicional da Project Scorpio

Os que não usarem toda a RAM terão tempos de carregamento mais rápidos.

Mike Ybarra, vice-presidente da divisão de jogos da Microsoft, revelou há dias que a Project Scorpio terá 9GB de RAM GDDR5 para os programadores, o que significa um aumento em relação às últimas informações que tínhamos, para além de ser mais rápida. Agora ficou confirmado que os jogos que não usem toda a RAM de forma normal irão aproveitá-la automaticamente como cache para acelerar o carregamento de conteúdos.

Ybarra esclareceu que o sistema operativo da Project Scorpio fará com que os jogos que não usem a totalidade da RAM disponível (por exemplo jogos desenvolvidos para a Xbox One original que não forem optimizados para a Scorpio) também terão alguns benefícios. O seu uso neste caso será a modo de cache para que carreguem os seus conteúdos mais rápido. Desta forma a RAM adicional e mais rápida disponível na Project Scorpio irá reduzir os tempos de carregamento em todos os jogos.

A nível de hardware a consola terá um total de 12GB de RAM GDDR5, mas o sistema reservava 4GB, deixando 8GB disponíveis para os jogos. Há dias Yabarra explicou que conseguiram desbloquear mais gigabytes de RAm para os produtores, estando agora disponíveis 9GB de GDRR5 para a criação de jogos.

A Microsoft optimizou o sistema para reduzir o consumo de RAm que a consola reserva para funções como a gestão de sistema, multi-tarefas, etc.

Toda esta informação será revelada ao pormenor durante a conferência de imprensa da Microsoft que se realizará no dia 11 de Junho pelas 22h00 de Portugal (18h00 no Brasil).

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