Passar para o conteúdo principal

Todos os jogos ZeniMax serão exclusivos Xbox, decidiu Spencer em 2021

Email interno mostra que esse é o plano.

Crédito da imagem: Microsoft

O caso da FTC contra a Microsoft, para bloquear a compra da Activision Blizzard, está a resultar na divulgação de diversas curiosidades sobre o plano da dona da Xbox para o seu futuro e agora foi partilhado que a estratégia de exclusivos é uma das maiores apostas.

De acordo com a FTC, uma conversa interna da Xbox mostra que em 2021 Phil Spencer decidiu que todos os novos jogos da ZeniMax são exclusivos Xbox, o que contaria comentários recentes do próprio Spencer quando disse aos advogados na sala de tribunal que ainda não decidiram se The Elder Scrolls 6 será exclusivo, e até de Pete Hines da Bethesda quando disse que seria decidido caso a caso.

Segundo o IGN, obrigado GamingBolt, Tim Stuart respondeu “todos os futuros lançamentos? Não apenas as novas propriedades intelectuais, mas sim TODOS os futuros jogos? Wow,” respondeu o diretor financeiro da Microsoft a Matt Booty, líder da Xbox Game Studios.

“O Phil disse-lhes que todos os futuros lançamentos, são exclusivos Xbox,” disse Booty a Stuart.

A conversa acordou ainda o impacto da decisão de não lançar versões PlayStation 5 de jogos da Bethesda em desenvolvimento e o impacto financeiro de não contar com o dinheiro dos jogadores PlayStation.

Lê também