Tomb Raider 1-3 Remastered inclui aviso sobre preconceito racial
"Estes estereótipos não se enquadram com os nossos valores".
Tomb Raider 1-3 Remastered inclui uma mensagem na qual a Crystal Dynamics informa os jogadores sobre conteúdo que descreve como preconceito racial e étnico, que não foi removido em nome da autenticidade.
A mensagem não refere quais os conteúdos considerados como "estereótipos imperdoáveis", mas de acordo com o IGN (obrigado aos nossos colegas do Eurogamer), a Crystal Dynamics optou por não mexer nos jogos e manter todos os conteúdos tal como nas versões originais, mesmo que possam ser vistos como ofensivos.
"Os jogos nesta coleção contêm recriações ofensivas de pessoas e culturas enraizadas em preconceitos raciais e étnicos. Estes estereótipos são profundamente ofensivos, imperdoáveis e não se enquadram com os nossos valores na Crystal Dynamics.
"Ao invés de remover este conteúdo, optámos por apresentá-lo aqui na sua forma original, sem alterações, com a esperança de admitirmos o seu impacto ofensivo e aprender com isso."
Tomb Raider 1-3 Remastered apresenta versões atualizadas dos primeiros três jogos de Lara Croft e este aviso da Crystal Dynamics é algo raro de ver na indústria, mas uma preocupação crescente entre algumas companhias nas indústrias do entretenimento.