Tomb Raider é agora controlada por Crystal Dynamics
Deus Ex na Eidos Montreal.
Tomb Raider está oficialmente entregue à Crystal Dynamics e Deus Ex é agora da responsabilidade de Eidos Montreal, após o negócio efetuado entre a Square Enix e a Embracer Group, a nova dona dos estúdios e propriedades.
A Embracer comprou por 300 milhões de euros a grande maioria do negócio ocidental da Square Enix, desde estúdios a propriedades intelectuais, negócio anunciado em maio deste ano. Agora, foi dado um novo passo.
A Crystal Dynamics anunciou, obrigado ao VGC, que assumiu o controlo de várias séries, incluindo Tomb Raider e Legacy of Kain, que até recentemente pertenciam à Square Enix Limited.
A Eidos Montreal anunciou o mesmo para Deus Ex e Thief, informando os jogadores que os termos de utilização e privacidade foram alterados perante esta novidade.
Atualmente, sabemos que a Crystal Dynamics está a trabalhar num novo Tomb Raider com o Unreal Engine 5, um jogo que de acordo com informações não oficiais terá mecânicas cooperativas.
Com o controlo da propriedade, a Crystal Dynamics poderá trabalhar a série Tomb Raider como deseja e com o apoio da Embracer, poderá apresentar esses esforços ao maior número de jogadores possível.