Tomonobu Itagaki revela os nomes originais dos lutadores de Dead or Alive
Mudanças foram feitas durante o desenvolvimento do jogo.
Tomonobu Itagaki, antigo director da Team Ninja, revelou através da sua conta do Facebook que os personagens do primeiro Dead or Alive mudaram de nome enquanto o jogo estava em desenvolvimento.
Tudo aconteceu quando um fã lhe perguntou sobre as capturas de ecrã que mostravam Kelly, o lutador que se encontrava na fase de desenvolvimento do primeiro Dead or Alive, mas que não foi incluído na versão final.
Tomonobu Itagaki escreveu que, "Kelly foi o primeiro personagem de desenvolvemos. Foi a primeira experiência para nós, mas a taxa de finalização de Kelly era baixa. Por isso decidi descartá-lo. De qualquer foma, o nome de quase todos os personagens foi mudado."
Itagaki escreveu então uma lista em que à esquerda encontra-se o nome durante o desenvolvimento e à direita o nome final do personagem:
- Kasumi - Kasumi Loo - Jann Lee
- Lei Fang - Lei Fang
- Tina - Tina
- Karasu - Kamui - Ryu Hayabusa
- Gatsby - Genfu
- Fang Fu - Raidou
Mas o personagem Kelly acabou por se bastante útil, "acreditamos que os jogos de luta devem ter pelo menos oito personagens. Mas o tempo de descanso que tínhamos era muito curto. Então eu e Ehara (desenhador chefe) tomámos uma decisão. 'Vamos desenvolver Kelly outra vez a partir do zero'. E foi essa a razão porque nasceu Zack".
Depois de Tomonobu Itagaki ter saído da Tecmo Koei em 2008, o produtor fundou o estúdio Valhala Studios, companhia que neste momento está a ultimar Devil's Third, jogo de acção na terceira pessoa que será lançado em exclusivo na Wii U.