Tony Hawk aposta nos jogos com NFTs
Quer construir um enorme parque de skate no metaverso.
Tony Hawk anunciou que vai apostar nos jogos blockchain para apresentar no metaverso o maior parque de skate jamais visto, numa parceria com a The Sandbox e a Autograph, uma plataforma dedicada aos NFTs.
Tony Hawk Land será um novo espaço em The Sandbox, que se posiciona como "parte imobiliário virtual, parte parque de diversões" com conteúdos blockchain e criptomoedas gerados pelos utilizadores.
Construído com a criptomoeda Ethereum, permitirá aos utilizadores trocar esse moeda digital por acesso a terrenos virtuais e monetizar ativos digitais ao trocar itens dentro deste mundo virtual como NFTs.
É aqui que entra a Autograph, para criar NFTs baseados em Tony Hawk e nas suas pranchas, equipamento e acessórios.
Os avatares criados pela Autograph serão transformados em versões voxel 3D com funcionalidades no jogo para que os utilizadores possam desfrutar de uma experiência personalizada, com utilidade e valor, dizem os criadores desta ideia.
Hawk diz que sempre adorou as novas tecnologias, desde os primeiros videojogos aos computadores caseiros com capacidades CGI e por isso não esconde que está fascinado com o metaverso e empolgado por apresentar a sua cultura neste mundo digital.