Top Gun: Maverick poderá recuperar todo o dinheiro investido logo na estreia
Mais de $180 milhões em menos de uma semana.
Top Gun: Maverick está pronto para conquistar o mundo e além de posicionado para bater recordes nos Estados Unidos e na carreira de Tom Cruise, também está pronto para descolar com grande firmeza e recuperar em meros dias todo o dinheiro que foi investido pelos estúdios e equipas de produção.
De acordo com o The Hollywood Reporter, o novo Top Gun já amealhou $64.7 milhões fora dos Estados Unidos, nos primeiros dias em exibição antecipada em alguns territórios. O Reino Unido foi o melhor mercado e gerou mais de $4 milhões para o filme da Paramount e Skydance. Perto dos $65 milhões em três dias, é um resultado que impressiona pois foi alcançado sem a Rússia e a China.
No entanto, é nos Estados Unidos que Top Gun: Maverick está pronto para quebrar recordes e alcançar valores incríveis nos primeiros dias em exibição. Num só dia, 27 de maio, o filme amealhou $51.8 milhões nos Estados Unidos e tendo em conta que foi apresentado num fim de semana prolongado, está mais do que posicionado para bater recordes.
As previsões indicam que Top Gun: Maverick conseguirá entre $123 a $150 milhões nos primeiros três dias em exibição nos Estados Unidos, valores que garantem de imediato a melhor estreia para um filme de Tom Cruise, algo que os valores do dia 27 quase conseguiram sozinhos.
Com orçamento de $170 milhões para a produção e publicidade, Top Gun: Maverick vai certamente esmagar as previsões da Paramount ($92 milhões na estreia) e recuperar no primeiro fim de semana o dinheiro investido nele. O passa a palavra e as boas notas estão certamente a ajudar imenso e vão continuar a ajudar.