Torneio Punch-Out!! em Lisboa
A Eurogamer, a convite da Nintendo Portugal, marcou presença.
A Eurogamer nunca recusa um desafio, por mais intimidador que ele seja, e por isso mesmo fomos no dia de ontem até à sede da Nintendo Ibérica, localizada no Parque das Nações, demonstrar, juntamente com um dos nossos leitores, os nossos dotes como pugilistas no mais recente título de luta para a Nintendo Wii: Punch-out.
O representante da nossa vasta comunidade de jogadores foi o Armando Sousa, mais conhecido entre nós por “armandao”, e nem faltou a vestimenta a rigor (uma “t-shirt” da Nintendo) para nos dar sorte durante o torneio, que mais tarde se revelou desastroso, com as habilidades do nosso Tiago a ficarem aquém das expectativas. Ele diz que a culpa foi da dieta de batidos de ovos e massa cozida que não surtiram qualquer efeito na sua performance, mas para quem, quando leva um “baile” no Mario Kart, diz que a culpa é dos botões que estão perros, está tudo explicado.
A afluência a este evento, comandado por Nelson Calvinho, foi bastante grande, com a imprensa especializada a comparecer em força, o que fez com que este torneio se tornasse bastante competitivo. Após se ter apurado quem defrontava quem, mediante um sorteio, foi a vez de pegar nos comandos. Para este efeito, havia duas consolas disponíveis, onde numa se defrontavam os jornalistas e na outra os leitores que os acompanhavam, estando, desta forma, os duelos mais equilibrados.
O vencedor do torneio, o leitor do site MyGames, tal como tinha sido anunciado, levou para casa uma cópia do jogo Punch-out, uma consola Nintendo Wii e ainda umas luvas de boxe autografadas pelo pugilista Joe Calzaghe, campeão de super-médios. Mas no final, todos ficaram a ganhar num evento que ficou marcado pelo ambiente descontraído e pelas conversas animadas, recriando um pouco, tal como referiu Nelson no início do evento, o ambiente entre amigos num salão de arcadas.
Segundo o Relações públicas da Nintendo Portugal, este é o primeiro evento de muitos que têm como objectivo criar uma nova era da marca em território Português, onde esta quer ser mais activa. E, podemos adiantar, algumas surpresas agradáveis estão para breve. Entretanto fiquem com as fotos do evento.