Passar para o conteúdo principal

Torneio Street Fighter 6 no Japão penaliza quem dorme pouco

Sleep Fighter tem o patrocínio da Capcom.

Crédito da imagem: Capcom

No Japão, um novo torneio de Street Fighter 6 está a suscitar discussão ao introduzir regras inéditas que associam a qualidade do sono ao desempenho dos jogadores. O torneio, denominado Sleep Fighter, é organizado pela SS Pharmaceuticals e tem o apoio oficial da Capcom. O evento tem como objetivo promover o medicamento para dormir Drewell.

Em conformidade com o VGC, a competição é disputada por equipas de três jogadores, que competem numa série de jogos à melhor de três. A equipa com mais pontos avança para a fase seguinte. No entanto, o que distingue o Sleep Fighter são as regras adicionais que introduzem um sistema de Sleep Points.

Para poderem participar, os jogadores devem garantir um mínimo de seis horas de sono por noite durante a semana anterior ao torneio, totalizando 42 horas de sono individuais e 126 horas colectivas por equipa. Se o total de horas de sono da equipa for inferior a 126 na data do evento, haverá uma penalização de cinco pontos por cada hora de privação de sono. Por exemplo, se a equipa só tiver acumulado 123 horas de sono, perderá 15 pontos.

Este torneio faz parte do projeto Active Sleep da SS Pharmaceuticals, que visa incentivar os japoneses a melhorar os seus hábitos de sono. A página do torneio na Internet salienta que "o sono não serve apenas para eliminar a fadiga diária", mas também "dá ao corpo e à mente a energia para enfrentar novos desafios". O projeto visa promover uma abordagem mais ativa e saudável do descanso.

O Sleep Fighter é um exemplo de como a indústria farmacêutica está a procurar formas criativas de promover os seus produtos e hábitos saudáveis, combinando entretenimento com campanhas de saúde pública.

Lê também