Toshiba anuncia novos equipamentos feitos a pensar nas empresas
Soluções profissionais de maior poder.
A Toshiba anunciou novos equipamentos pensados para as empresas, munidos com processadores Intel Core de sexta geração e baterias com duração até 19 horas. Estes produtos utilizam um grande número de componentes fabricados pela Toshiba e partilham o mesmo software para facilitar diferentes tarefas.
A Toshiba revelou que durante o ano de 2015, foram vendidos entre 130,000 a 145,000 unidades de portáteis profissionais e a companhia pretende continuar a aumentar a sua presença neste mercado. Para tal, irá confiar nestes novos produtos:
O Ultrabook Portegé Z20t, munido com um processador Intel Core M de sexta geração, entrada USB 3.0 C e autonomia até 19 horas, é um destes novos produtos e o seu formato convertível torna-o ainda mais prático para uso profissional.
O DynaPad, descrito como o tablet mais fino e leve do mercado, em formato de 12 polegadas, o ultra-portátil Portegé Z30, acompanhado pela versão tátil Portegé Z30T, sem esquecer o Portegé A30 e o Portegé A30t.
Para responder à exigência cada vez maior no ambiente profissional de equipamentos de 14", a Toshiba irá dispor de 4 equipamentos diferentes. Estes incluem a nova versão do Tecra Z40, convertido agora na workstation mais leve e potente do mercado, assim como os novos Tecra A40, Satellite Pro A40 e Satellite Pro R40. Com estes equipamentos a Toshiba oferece às empresas a possibilidade de equipar os seus profissionais com equipamentos de menos de 2 kg, ecrãs de maior dimensão, incluindo tecnologia Full HD e uma autonomia que atinge as 15 horas.
No segmento de 15", a grande novidade é a renovação do seu equipamento de gama alta, Tecra Z50, que agora passa a ser uma Workstation de última geração totalmente diferencial, com apenas 2 kg de peso e a potência gráfica e de processamento necessárias para trabalhar com os mais recentes programas de design e de engenharia. A restante gama neste formato completa-se com a renovação do modelo de gama de entrada Satellite Pro R50 e a incorporação de dois novos equipamentos, Tecra A50 e Satellite Pro A50.
Segundo Emílio Dumas, Director da unidade de negócio profissional da Toshiba para Portugal e Espanha, diz-nos que "com este lançamento, a Toshiba responde aos processos que estão a transformar o mercado profissional e a uma exigência mais fragmentada, impulsionada pelo teletrabalho, os novos tipos de escritórios sem posto fixo, a extensão da mobilidade a departamentos de serviços gerais, a e-administração, os requisitos de segurança ou a incorporação das componentes digitais no mundo laboral".