Toshiba avisa que escassez de componentes durará ao longo de 2022
Não prevê melhorias para tão cedo.
A Toshiba avisou que a escassez de componentes continuará ao longo de 2022 e que não são esperadas melhorias nos próximos meses.
Segundo avançado pelo Bloomberg, Takeshi Kamebuchi, diretor na divisão responsável pelos semicondutores na Toshiba, o fornecimento de chips tem sido muito restrito e assim permanecerá até, pelo menos, Setembro de 2022. Kamebuchi diz mesmo que alguns clientes poderão sentir dificuldades em comprar produtos até em 2023.
O Bloomberg diz ainda que um executivo de uma companhia de montagem de produtos eletrónicos falou especificamente sobre as consolas de videojogos e que todos os dias as companhias telefonam aos fornecedores para saber se vão conseguir ter os componentes que precisam.
Uma das formas de contornar o problema poderá ser mudar o design interno das consolas para reduzir a quantidade e componentes necessários, algo que a Sony já fez com o mais recente modelo da PS5.
"As fabricantes de consolas estão entre os clientes que maiores exigências fazem e lamento verdadeiramente a sua frustração pois nenhuma estão satisfeitas a 100%," disse o executivo da Toshiba.
Ao longo dos últimos meses, companhias como a Sony, Nintendo, Microsoft e Samsung comentaram a situação e como esperam continuar a sentir dificuldades no fabrico dos seus produtos, o que consequentemente afeta o stock mundial.
Após previsões que apontavam melhorias para este Natal, temos agora as companhias a ajustas as previsões e já a apontar para um 2022 com problemas de stock.