TotalBiscuit retira-se como crítico de videojogos devido a doença terminal
"Estou a aceitar o facto de que não tenho muito tempo de sobra."
John Bain, mais conhecido pela alcunha TotalBiscuit, anunciou que vai aposentar-se como um crítico de videojogos. A decisão é o resultado de uma longa luta contra uma doença terminal.
Em Outubro de 2015, TotalBiscuit, que conta neste momento com 2.2 milhões de subscritores no Youtube, anunciou aos seus seguidores que tinha cancro terminal e que a esperança média de vida para uma pessoa com esta doença rondava os dois ou três anos.
Apesar da sua doença, John Bain, que ao longo dos anos se tornou num dos críticos mais influentes do Youtube, não parou o seu trabalho, continuando a operar com normalidade. No entanto, depois de 46 tratamentos de quimioterapia, o seu corpo desenvolveu uma resistência a este tipo de tratamento.
"Ninguém pode dizer que eu não fui teimoso. Infelizmente, uns dias depois recebi mais notícias negativas. O meu fígado está a falhar e a sua eficácia diminuiu para além do ponto aceitável para os testes clínicos que me foram oferecidos", escreveu numa longa mensagem para os fãs publicada no Reddit.
"Obviamente que vamos continuar a procurar por outros testes clínicos, mas estou a aceitar o facto de que não tenho muito tempo de sobra e neste momento, não existe nada que possa fazer a não ser tentar gerir a dor o melhor possível e ficar o mais hidratado possível para reduzir a pressão no fígado."
Reconhecendo que tem pouco tempo disponível, John Bain decidiu anunciar que "vou aposentar-me como um crítico de videojogos", explicando que está sob a influência de muita medicação para conseguir pensar claramente.
"Foi muito stressante tentar acompanhar durante o último ano, sabendo que estou a falhar e a ver o meu trabalho a ser prejudicado porque não existe uma quantidade suficiente, porque não chegou a tempo ou porque não tem qualidade. Não faz sentido continuar a tentar a fazer esse trabalho no meu estado e, embora me trouxesse muita satisfação, agora é o contrário."
Todavia, o canal TotalBiscuit no Youtube e Twitch continuará a receber novos conteúdos. Nesta fase, John Bain optou por fazer uma transição para vídeos gameplay com a sua mulher, que serão feitos em transmissão em directo ou em vídeos para o Youtube.
"É algo que me vai deixar contente, passar tempo com a minha família mas também obter satisfação do trabalho. É uma coisa que passa despercebida para alguns, sou uma pessoa muito ligada ao trabalho e uma das coisas mais difíceis de lidar nos últimos anos foi não conseguir fazer o meu trabalho consistentemente. Trouxe depressão, incerteza, fúria. Odeio isso."
Este foi provavelmente o último relatório de John Bain acerca da sua saúde, que pede aos fãs para não especularem quanto tempo lhe resta. Da nossa parte, apenas podemos desejar-lhe força, vontade e conforto para continuar a lutar contra a doença.