Toxicidade nos videojogos preocupa a Microsoft
Continua a investir para melhorar a indústria.
A toxicidade nos videojogos é um dos temas mais importantes da actual indústria e que está a exigir esforços das mais importantes companhias.
A comunicação respeitável entre os membros da comunidade em torno de um videojogo é algo altamente importante para a saúde desse título e as editoras trabalham diariamente para manter o respeito.
Para a Microsoft, a toxicidade nos videojogos é algo altamente importante, algo que poderá afectar a imagem da companhia, mas acredita que não está restrita aos videojogos.
Na mesma entrevista com a Fortune na qual foi questionado sobre a importância da Xbox e da sala de estar para a Microsoft, Nadella falou sobre a necessidade de moderar e educar as comunidades.
Questionado se a toxicidade é algo importante que poderá estragar a reputação da Microsoft, Nadella concordou e diz que a companhia já conta com iniciativas para corrigir isso.
"Absolutamente. Quer dizer, a toxicidade não está limitada aos videojogos."
"Quando penso na segurança na internet e a necessidade de ferramentas para moderação, investimentos que fizemos em torno da moderação é o que estamos a fazer com os embaixadores Xbox."
"São coisas altamente importantes. Sempre que tens uma comunidade que é uma comunidade online - seja a Yammer dentro da Microsoft ou seja o Xbox Live e a comunidade no exterior - todas têm de ser governadas por certas normas de ou civilidade, e temos de fazer isso."
Nadella diz que não basta nos queixarmos do mundo como ele está, é preciso que as pessoas que dão origem a estas comunidades tenham os princípios correctos para gerir as comunidades que vão surgir.
Já passaste por alguma situação em que a toxicidade nos videojogos te afastou de algum jogo?