Passar para o conteúdo principal

Trailer da temporada 2 de Lord of the Rings: Rings of Power bombardeado

Ainda nem sequer passaram 24 horas!

É cada vez mais comum observar trailers de certos trabalhos que são recebidos de forma muito negativa por parte da audiência. O mais recente exemplo desta tendência é o trailer da segunda temporada de Lord of the Rings: Rings of Power, que não escapou às duras críticas do público.

O trailer da segunda temporada de Lord of the Rings: Rings of Power está a ser fortemente criticado no YouTube, o que se traduz num rácio muito negativo entre " Gostos" e "Não gostos". Este tipo de reação em massa do público é algo que vale a pena analisar. Por um lado, demonstra o poder do mundo online na amplificação das opiniões individuais. Por outro lado, levanta questões sobre a natureza da crítica e da receção pública no mundo digital.

Este fenómeno levanta várias questões e até justificava uma análise mais aprofundada. Porque é que o público reage de forma tão radical a certas obras que não correspondem às suas expectativas? Serão as expectativas demasiado elevadas, alimentadas por anos de expetativa e otimismo à volta de uma obra tão amada como é por exemplo Lord of the Rings?

Image credit: YouTube/Prime Video

É importante refletir sobre o papel dos seguidores e da comunidade online no desenvolvimento das narrativas em relação a uma obra. Até que ponto as opiniões expressas nos comentários dos trailers e nos botões "Não gosto" são representativas da qualidade real da produção? A polarização das opiniões online está a afetar a forma como percebemos e consumimos os conteúdos audiovisuais?

No fundo, estes estranhos fenómenos de rejeição do público em massa apontam na direção de mudanças no modo de criticar e receber conteúdos na era digital e como a interação online continua a definir a forma como consumimos entretenimento.

Alguma vez foste influenciado pelas reações negativas ou positivas aos trailers?

Lê também