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Trailer de Gears of War: E-Day é uma CG criada com o UE5

Não foi capturado em tempo real.

Image credit: Microsoft/The Coalition

Após a partilha do espetacular trailer de apresentação de Gears of War: E-Day, uma conclusão perfeita para a eletrizante Xbox Games Showcase, o jogo viu-se no centro de uma polémica quando Geoff Keighley elogiou a CG criada com a ajuda da Blur Studio, o que incomodou um funcionário da Blizzard.

Keighley comentou que o espetacular vídeo foi criado com a ajuda da Blur Studio, com materiais construídos no Unreal Engine 5, o motor que está a ser usado para desenvolver Gears of War: E-Day, mas não foi capturado em tempo real e nem sequer é um trabalho exclusivo da The Coalition.

Jamir Blanco da Blizzard ficou incomodado com isso e criticou as palavras de Keighley, pois diminuíram o esforço da The Coalition que considera como “uma obra de arte em tempo real que usa ativos in-game e iluminação ray tracing no mesmo motor no qual o jogo corre.”

Perante isto, Keighley não recuou e partilhou o esclarecimento prestado pela The Coalition ao GameSpot, no qual diz que “o trailer foi feito em colaboração entre a The Coalition, Blur Studios e GNet criado com modelos in-game, texturas, cenários, tudo capturado no Unreal Engine 5. Não foi capturado em tempo real, como alguns sugeriram.”

O trailer é impressionante sem qualquer sombra de dúvidas, mas desta forma a The Coalition dissipa qualquer dúvida sobre o trabalho efetuado.

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