Trailer no Summer Game Fest poderá custar $550 mil às companhias
Revelado o preçário do evento de Geoff Keighley.
O Summer Game Fest rapidamente ocupou o lugar, que outrora pertencia à E3, como a principal celebração da indústria dos videojogos, um evento criado e organizado por Geoff Keighley, assistido por milhões em todo o mundo, independentemente do horário.
No entanto, para as produtoras e editoras, esta celebração poderá representar um forte empreendimento. De acordo com o Esquire, as companhias que desejam promover os seus jogos neste evento, que conquista atenções em todo o globo, poderão ter de pagar mais de $500 mil, dependendo da duração do trailer.
Apesar dos benefícios de apresentar um trailer ao mundo no Summer Game Fest, a enorme visibilidade, uma fonte do Esquire, que pediu anonimato, diz que “estes eventos são mesmo muito caros”, uma vez que um trailer de 1 minuto pode custar $250 mil à companhia que o deseja exibir.
Um trailer de 1 minuto e meio custa até $350 mil, mas se a companhia deseja mais tempo e apresentar um trailer de 2 minutos, o preço sobe para $450 mil, o dobro do máximo que a organização consegue com a venda de bilhetes. O preço máximo está nos $550 mil para um trailer de 2 minutos e meio.
Além disso, a organização ganha mais dinheiro das companhias que desejam colocar demos dos seus jogos nos Summer Game Fest Play Day para os visitantes jogarem, algo que torna praticamente impossível marcar presença no evento para um estúdio mais pequeno.