Treyarch explica porque CoD: Black Ops 3 não tem campanha na anterior geração
A experiência não seria a desejada.
Call Of Duty: Black Ops 3 é um dos jogos mais aguardados do ano e além do seu modo multi-jogador e componente Zombies, o novo jogo do estúdio Treyarch terá ainda uma campanha para até quatro jogadores.
No entanto, apenas a PlayStation 4, a Xbox One e o PC terão direito à campanha pois as versões PlayStation 3 e Xbox 360 ficam apenas com a componente multi. Em entrevista com a Official Xbox Magazine, Jason Blundell, director da campanha, explicou porque é que este modo tão importante ficou de fora da anterior geração.
"Vamos começar por um sistema simples, mesmo simples - a arma que tens. É um jogo cooperativo, vamos imaginar que tenho a minha arma personalizada que fiz a partir de uma padrão e tenho mais munição entre outros. Para ti, enquanto jogador cooperativo, ver a arma que tenho, temos que ter carregada na memória - na memória residente - todas as personalizações de armas."
"A memória da anterior geração não consegue isso. Tens que ter tudo carregado ou não conseguirás ver o que uso. Sabes que podias simplificar mas penso que a Activision tomou a decisão correcta porque detestaria que as pessoas tivessem uma experiência que não era fiel à visão que a criou. Enquanto director, tenho uma paixão incrível para que a experiência seja uma experiência pura, para que tenhas o que quero que tenhas."
Blundell diz que apesar da frustração que poderá causar aos donos das consolas anteriores, os que estão na actual geração terão o jogo tal como foi feito para ser jogado, algo que o deixa contente.