Treyarch promete melhorar servidores de Black Ops 4
Os jogadores descobriram que a taxa de actualização é menor do que na beta.
A Treyarch prometeu melhorar os servidores de Black Ops 4 nas próximas semanas, isto depois dos jogadores realizarem vários testes e descobrirem que os servidores estão a operar com uma taxa de actualização de apenas 20 Hz.
Num jogo como Black Ops 4, que corre a 60 fotogramas por segundo, o ideal é uma taxa de actualização de 60 Hz. Uma taxa de actualização de 60 Hz significa que há uma troca informações com o servidor 60 vezes a cada segundo, correspondendo à framerate.
Com uma taxa de actualização de 20 Hz (no lado do servidor), o cliente (ou seja, a tua consola) só recebe informações do servidor 20 vezes a cada segundo, não acompanhando a framerate do jogo.
Isto causa várias situações indesejadas, desde confrontos em que ambos os jogadores morrem (o que não devia acontecer) a balas "fantasma". O mais curioso é que na beta de Agosto os servidores de Black Ops 4 estavam a correr a 60 Hz.
A Treyarch já respondeu às queixas e descobertas dos jogadores, prometendo melhorar os servidores nas próximas semanas. A declaração oficial do estúdio explica que os servidores foram configurados para estabilidade no período do lançamento.
Portanto, para assegurar um período de lançamento mais suave, a Treyarch reduziu a taxa de actualização dos servidores. Nas próximas semanas promete afinar o desempenho da rede de servidores de todo o mundo usando o feedback recolhido nestas semanas.