Tribunal austríaco decreta que packs FIFA são forma de jogo de sorte
Exige à PlayStation a devolução do dinheiro.
Um tribunal de Hermagor na Áustria decretou que os packs FIFA Ultimate Team constituem uma espécie de jogo de sorte, contrariando as leis do país e exige à PlayStation a devolução do dinheiro a todos os queixosos.
Segundo o Games Wirtschaft, obrigado VGC, os queixosos representados em tribunal por Ulrich Salburg decidiram processar a Sony em 2020 e acusaram a dona da PlayStation de vender na sua loja digital os packs FIFA Ultimate Team que violam as leis Austríacas com o seu sistema aleatório.
A Sony terá agora de pagar perto de 340 euros como multa, uma vez que os packs de FIFA apresentam a possibilidade de recuperar ou não o valor monetário investido nele, o que representa um "possível benefício financeiro" para quem tem sorte e recebe um item valioso, o que viola a lei do país.
É nos serviços que a EA regista a maioria das suas receitas e jogos como FIFA ou Madden geram imenso dinheiro ao longo dos seus meses de atividade. Os packs Ultimate Team podem ser comprados com dinheiro real, mas as probabilidades variáveis de obter os desejados itens têm dado imenso que falar ao longo dos anos.