Afinal, a trilogia Final Fantasy 7 não foi confirmada como exclusiva PS5 nas consolas
ATUALIZAÇÃO: Washington Post corrigiu a informação.
Atualização
O repórter do Washington Post que afirmava que a Sony tinha assegurado a exclusividade da trilogia de remakes de Final Fantasy 7 da Square Enix, emitiu um desmentido parcial.
Gene Park, o repórter de jogos responsável, recorreu às redes sociais para prestar um esclarecimento, reconhecendo o erro na sua declaração. Park esclarece agora: "A trilogia FF7 ainda não foi confirmada como exclusiva da Sony. O artigo foi alterado para mencionar apenas o Remake e o Rebirth".
Embora o Remake e o Rebirth continuem a ser identificados como exclusivos das consolas PlayStation no artigo agora revisto, o estatuto de exclusividade do terceiro jogo permanece incerto. Embora pareça improvável que a terceira entrada se desvie deste padrão, dado o processo de verificação minucioso da Sony e da Square, a confirmação ainda está pendente.
Original
A Square Enix comentou publicamente que a PlayStation 5 será a única consola a receber a trilogia Final Fantasy 7 remake, algo que até descreve como benéfico para a produção destes novos jogos, através dos quais atualiza o clássico PS1 para a era moderna.
Numa conversa com o The Washington Post, Yoshinori Kitase, produtor do projeto Final Fantasy 7 remake, comentou que desenvolver apenas para a PS5 beneficiou imenso Final Fantasy 7 Rebirth. Segundo diz, o mundo conectado e com viagem rápida pelo todo apenas foi possível porque se focaram numa só consola.
Kitase diz que se Rebirth fosse um jogo para várias plataformas, o design seria fragmentado e a experiência iria sair prejudicada.
Christian Svensson da PlayStation acrescentou que tanto a Sony como a Square Enix desejavam Final Fantasy 7 Rebirth como exclusivo PS5, algo que permitiu à equipa usar a consola em pleno para mostrar a sua visão.
Svensson disse ainda que é um grande trunfo para a PlayStation assegurar a exclusividade da trilogia de remakes Final Fantasy 7 nas consolas, uma vez que também demonstram a importância do original para a marca PlayStation.