Passar para o conteúdo principal

Trilogias Star Wars ainda não foram descartadas pela Disney

Apesar dos comentários da Lucasfilm.

O filme Star Wars: Rise of Skywalker está prestes a estrear e servirá a conclusão de uma das mais épicas sagas da história do entretenimento.

No entanto, apesar dos fãs estarem ansiosos com a conclusão de um ciclo, a Lucasfilm e a Disney já preparam o futuro de Star Wars e estão neste momento a tentar descobrir o que isso significa em termos de personagens e estrutura.

Ontem, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, afirmou que no meio das incertezas existiam duas coisas concretas: o regresso de alguns dos personagens vistos na mais recente trilogia e o abandono do formato trilogia.

"Penso que nos dá uma perspectiva muito mais aberta para a narrativa e não nos restringe a esta estrutura de três actos. Não teremos um número finito para o meter numa caixa. Vamos deixar que a história decida isso," disse Kennedy ao LA Times.

No entanto, durante a estreia de Rise of Skywalker, o Variety conversou com Bob Iger, CEO da Disney, que revelou não ter tanta certeza sobre o abandono da estrutura de três filmes para as sagas principais de Star Wars.

"Oh, sobre isso não sei. Nós dissemos, 'Bem, talvez as trilogias sejam muito difíceis, por isso, talvez façamos um filme e depois uma sequela,' mas não sabemos," disse Iger.

O CEO da Disney não descartou a possibilidade de Star Wars adoptar uma estrutura diferente, mas veio espalhas dúvidas sobre as certezas avançadas por Kennedy, meras horas depois das suas palavras.

Ver no Youtube

Lê também