Trine 3 foi três vezes mais caro que o seu antecessor
Produtores ficaram sem dinheiro e isso ressentiu-se na duração do jogo.
Recentemente publicado no PC, uma das principais criticas que Trine 3: The Artifects of Power é a curta duração do seu modo história que inclui menos missões do que o esperado.
A equipa da Frozenbyte aproveitou as criticas para esclarecer que este novo jogo de acção, puzzles e plataformas é tão ambicioso que num dado momento ficaram sem dinheiro para continuar a adicionar conteúdos.
"Trine 3: The Artifacts of Power acabou por custar cerca de três vezes do que custo Trine 2," explicou a equipa. "Esprememos tudo o que podíamos introduzir no jogo e não fica nada de fora," acrescentaram. No entanto reconheceram que a visão original que tinham para o jogo tinha uma história mais longa com mais níveis.
A questão é que para criarem um jogo como o que tinham em mente precisariam de 15 milhões de dólares e a equipa só se apercebeu disso tarde demais. Apesar disso a equipa contou que, "Trine 3 podia ter sido um jogo maior tal como esperávamos inicialmente, mas estarmos muito orgulhosos dele, e normalmente acreditamos que os novos jogadores levem cerca de 6 a 7 horas para terminar o jogo".
Cabe sublinhar que a Frozenbyte desenvolveu e publicou o jogo sem o apoio de uma grande editora.