Troca de motor afectou o desenvolvimento de Kingdom Hearts 3
É um dos principais motivos para a demora.
Kingdom Hearts 2 foi lançado em 2005 e desde então que os fãs esperam pela sequela que concluirá a história de Sora.
Ao longo destes 13 anos, foste brindado com diversos jogos na saga da Square Enix onde visitas mundos da Disney, mas só agora em 2019 terás a oportunidade de ajudar Sora a triunfar perante a escuridão.
Anunciado em 2013, na conferência da Sony na E3 desse ano, Kingdom Hearts 3 é o jogo mais aguardado por uma legião de fãs, que esperou mais do que previa devido a situações que afectaram o desenvolvimento do jogo.
Tai Yasue, codiretor de Kingdom Hearts 3, falou com o Newsweek e foi questionado sobre o porquê da espera tão longa, relembrando que o jogo mudou de motor em 2014 - cerca de 7 meses após o anúncio oficial.
Em Fevereiro de 2014, a Square Enix anunciou que Kingdom Hearts 3 continuaria o seu desenvolvimento com o Unreal Engine 4, deixando para trás o Luminous Studio da própria companhia, o que trouxe novos desafios.
"Um dos principais factores foi a decisão de mudar de motor de jogo para desenvolver o jogo," disse Yasue na sua resposta.
"O nosso actual motor é fantástico para desenvolver um jogo AAA de topo, mas como houve uma mudança na tecnologia e fluxo de trabalho, foi preciso algum tempo para a equipa se adaptar e ajustar."
Cinco anos depois dessa alteração, Kingdom Hearts 3 está finalmente pronto para chegar às tuas mãos.
O lançamento oficial está agendado para 29 de Janeiro na Xbox One e PS4.