Troy Baker quase recusou participar em Indiana Jones and the Great Circle
O ator explica o porquê.
Troy Baker é um dos atores mais consagrados na indústria de jogos, conhecido por papéis como Joel em The Last of Us ou Booker DeWitt em BioShock Infinite. Ele vai interpretar Indiana Jones no novo jogo do arqueologista - Indiana Jones and the Great Circle - mas quase recusou participar no projeto.
De acordo com o Gamesradar, Baker recusou inicialmente interpretar Indiana Jones porque o papel assustava-o e ele tinha dúvidas de que conseguiria fazê-lo.
“Originalmente, rejeitei o papel de Indiana Jones porque, verdade seja dita, tinha tanto medo de não conseguir fazer um bom trabalho. E, felizmente, o diretor de dobragem Tom Keegan percebeu as minhas inseguranças e encorajou-me a fazer uma gravação.", disse Baker.
Para além disso, o próprio diretor da Bethesda, Todd Howard, não parecia muito interessado em ter Troy Baker como protagonista.
“A minha parte favorita desta história é como o Todd Howard, quando originalmente sugeriram o meu nome, revirou os olhos e disse: ‘Não, não vou colocar o Troy Baker no meu jogo’. E nunca pensei que seria selecionado."
Com o tempo, o ator acabou por conquistar a equipa do jogo, que analisou mais de 1000 candidaturas à vaga.
“E depois, finalmente, houve uma chamada no Zoom com a equipa da MachineGames, e também com Tom Keegan e Todd Howard, e eles disseram ‘queremos explicar-te a história’ – e se anteriormente estava nervoso e inseguro, no momento em que eles acabaram de me contar a história, fiquei muito entusiasmado e passei de 'Espero conseguir este emprego' para 'Eu quero mesmo isto'".
Indiana Jones and the Great Circle chega a 9 de dezembro ao PC e Xbox Series.