Trump vai encontrar-se com membros da indústria dos videojogos
A discussão será sobre os videojogos violentos.
Depois de insinuar que existe uma ligação entre os videojogos violentos e os tiroteios nas escolas dos Estados Unidos, a Casa Branca disse num comunicado que o presidente Donald Trump vai encontrar-se com membros da indústria dos videojogos na próxima semana.
Sarah Huckabee Sanders, secretária de imprensa da Casa Branca, disse que o presidente vai "encontrar-se com membros da indústria dos videojogos para perceberem o que podem fazer relativamente a essa questão". A resposta veio a propósito da violência associada às armas.
A Casa Branca não disse concretamente com quem o presidente Donald Trump se vai encontrar, mas a Entertainment Software Association, os organizadores da E3 e que representam várias empresas da indústria, esclareceu ao Kotaku que não receberam qualquer convite.
"A ESA e as nossas companhias não receberam um convite para se encontrarem com o presidente Trump," foi dito.
A associação achou importante esclarecer que "os mesmos videojogos que são jogados nos Estados Unidos são jogados no resto do mundo; contudo, o nível de violência de armas é exponencialmente maior do que nos outros países."
"Várias autoridades examinaram os registos científicos e concluíram que não existe ligação entre conteúdos media e violência na vida-real".